top of page
Buscar
Foto do escritorGollo Soluções em Segurança

Como câmeras ajudam a monitorar pets ao longo do dia?


Quem tem um cão, gato ou qualquer outro tipo de animal de estimação e trabalha o dia inteiro fora de casa, normalmente, tem a curiosidade ou preocupação em saber o que ele anda fazendo durante esse período. Por isso, muitas pessoas buscam por maneiras de monitorar pets.

Os motivos para esse monitoramento são vários: acompanhar como o pet está, principalmente se ele tem alguma doença ou já é idoso; verificar se ele faz muita bagunça e incomoda os vizinhos; conferir como são os hábitos dele em relação à comida, à hidratação, ao sono etc.; ou, até mesmo, para protegê-lo de maus tratos.

Por isso, a instalação de câmeras tanto internas quanto externas é uma excelente opção para quem anseia por saber o que o seu bicho de estimação anda aprontando durante a sua ausência. Se interessou e quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura e confira!



Quais são as vantagens de investir no monitoramento dos pets?

Sabemos que a cada dia surgem no mercado novas tecnologias que facilitam a realização das nossas tarefas diárias. Sejam softwares ultramodernos que ajudam a rotina empresarial, sejam aplicativos para manter relacionamentos pessoais e profissionais.

Na área da proteção residencial e patrimonial isso não é diferente: as câmeras garantem a segurança do seu lar. Se você está em dúvidas sobre o investimento nessa tecnologia, acompanhe abaixo quais são as principais vantagens!


Proporciona mais economia na proteção da sua casa

Quando as câmeras de segurança são comparadas com outros métodos de proteção residencial, é possível notar que o investimento apresenta um custo-benefício grande. Isso acontece porque não é necessário um acompanhamento muito grande com relação ao suporte técnico, bem como com o manuseio do equipamento.


Permite acompanhar o dia a dia do seu pet

Durante o expediente de trabalho você se sentirá mais tranquilo por saber que o seu bichinho está sendo bem cuidado e monitorado. Dessa maneira, você consegue ser mais produtivo e seu trabalho traz resultados mais satisfatórios, uma vez que o excesso de preocupação com o seu pet é evitado.

Além disso, muitas pessoas contratam o serviço de pet sitter (serviço semelhante ao de baby sitter, só que para os animais). Assim, é mais fácil monitorar e acompanhar se estão cuidando bem do seu bichinho.


Favorece a segurança da sua residência

Além de cuidar do seu pet, ao instalar câmeras de segurança você inibe a atuação de ladrões, assaltantes e depredadores, como pichadores. Desse modo, a sua casa fica mais bem protegida, porque está sendo acompanhada e monitorada diariamente, afastando as pessoas mal-intencionadas.

Por isso, as câmeras permitem que você observe a sua casa a distância, protegendo tanto os seus bens quanto o seu bichinho.


Garante mais tranquilidade contra o roubo de animais

Sabemos que, infelizmente, existem pessoas que roubam animais para vendê-los, principalmente no caso de raças que têm grande procura e são mais caras.

Dessa forma, se a sua casa está bem protegida, as chances de roubarem o seu bichinho são muito menores, proporcionando a ele uma vida repleta de amor e carinho ao seu lado, como ele merece.



Como funcionam as câmeras para monitorar pets?

No mercado, há diversas opções de câmeras de segurança para monitorar os pets, e elas normalmente são muito fáceis de configurar.

Após escolher o melhor modelo, você instala o equipamento no ambiente interno ou externo — vale ressaltar que as câmeras sem fio são mais fáceis para trocar de ambiente caso haja necessidade de reposicioná-las.

Depois, você precisa baixar o aplicativo de segurança, tendo a grande vantagem de contar com a mobilidade, ou seja, é possível ter o app e acessar as imagens pelo seu computador, tablet e, até mesmo, smartphone.

Cada câmera tem funcionalidades diferentes, contudo, a grande maioria permite gravar vídeos e também arquivar o histórico de atividades, podendo ser, inclusive, compartilhados nas mídias sociais — assim, você pode compartilhar o dia a dia do seu bichinho, promovendo boas risadas e excelentes recordações.

As câmeras gravam as imagens e sons durante as 24 horas do dia. Além disso, elas podem vir com sistema de alarme e sensor de presença, fazendo com que ele seja acionado quando o pet entra em algum ambiente que não deveria.

Algumas câmeras ainda permitem que o dono transmita frases ou alguma música para chamar a atenção do pet a fim de acalmá-lo em situações de estresse.

Desse modo, você consegue acompanhar o seu pet mesmo a distância, trazendo mais segurança, bem como conhecimento sobre a rotina dele — você pode analisar, por exemplo, se ele passa muito tempo do dia latindo e sob estresse, se está se alimentando e tomando água de forma adequada etc.



Quais são as principais características das câmeras?

Como dito, as câmeras de segurança para pets funcionam da mesma forma que os demais equipamentos: basta selecionar o local desejado e instalá-las. Elas apresentam uma configuração fácil e só é preciso baixar o aplicativo no celular ou outro dispositivo para ter acesso às imagens.

O mais indicado são as câmeras sem fios e que têm opções de armazenamento. Isso porque alguns modelos fazem apenas a captura das imagens, mas não gravam, ou seja, é preciso acompanhar em tempo real o que acontece e você não terá acesso às gravações depois caso necessite.

Alguns serviços de segurança também oferecem planos adicionais, como é o caso de manter as gravações armazenadas por determinado tempo — isso depende tanto do modelo de câmera quanto do plano contratado. Ainda é possível optar por opções com ou sem visão noturna.

Por isso, se você se preocupa sobre como os seus bichinhos se comportam quando estão sozinhos, investir em tecnologias de vigilância remota é uma ótima saída. Com a instalação de câmeras e o uso de aplicativos de monitoramento será possível ter mais tranquilidade e garantir a segurança dos seus pets ao longo do dia, mesmo a distância.


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page